Por Mariana Massariol

Pages

quinta-feira, dezembro 10


Centenário da Audi

Para as festividades de seu 100 º aniversário, a Audi viu na artista japonesa Yayoi Kusama a oportunidade de parceria para criar uma exposição especial. Criando uma aura de cores festivas, a exposição tem o seu foco sobre o uso de vermelho e branco, espalhados pelo recinto inteiro e para vários itens. O evento começa neste sábado 12 de dezembro, funcionando até de 5 de janeiro de 2010.

Para quem não nunca ouviu falar em Yayou, trata-se de uma artista plástica japonesa que, mesmo aos 80 anos poderia ser um dos grandes nomes da pop art. Infelizmente ela sentiu-se obrigada a abandonar circuito internacional em 1975, quando deixou Nova York e voltou a Tóquio, a fim de buscar tratamento para seu transtorno obsessivo compulsivo em alto grau.
Uma das maiores obsessões de Kusama são os pontos, que ela vê como símbolo de doença. Eles são onipresentes tanto em sua arte quanto em seu dia-a-dia – a artista costuma cobrir seu corpo e suas roupas com numerosos pontos. Ela costuma declarar em entrevistas que suas obras são representações das alucinações que sofre, sua maneira de mostrar aos outros as coisas que só ela vê durante seus surtos.
Na última foto, vocês veem Kusama trabalhando.
0

0 comentários: